Ganha tempo

Eu fui ao ganha tempo para retirar um documento.
Depois de algum tempo naquela longa fila,
O atendente me disse o senhor é muito alegre e feliz.
Por que você me ver assim se estou na fila sozinho e,
Até agora não esbocei nenhum sorriso para ninguém!
A alegria vem no sorriso ainda que não seja preciso.
O sistema está fora do ar o senhor terá que aqui voltar.
Agora entendi o motivo da fala dita para iludir.
Sem saber o que fazer, sem o papel o guarda vai prender.
Meu instrumento de trabalho no trânsito posso perder.
Ainda assim fui procurar um local para laborar.
A colher estampada na porta o que mais importa é fazer.
Fazer ao outro, a você porque a min não posso ver.
Passei a vida toda procurando perdendo e ganhando.

B. do Garças-mt 12/01/21
Teófilo Santana
teotana@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas

Solução